domingo, 13 de outubro de 2013

http://www.centroatl.pt/titulos/desafios/capitalfinanceiro/index.html

"Os partidos políticos de direita são marionetas do capitalismo financeiro e os de esquerda estão encerrados em dogmas ideológicos."
Raquel Freire do Movimento 12 Março (M12M)


Os mercados financeiros não querem saber da cor política dos dirigentes dos países.Aos olhos da megapolítica,as políticas nacionais são conduzidas por anões que se devem vergar aos ditames do gigante financeiro.E sempre assim será...até que os anões se revoltem.

In a Quarta Guerram Mundial Já Começou (livro)

http://inacreditavel.com.br/wp/o-governo-mundial-de-facto-da-atualidade/

5 comentários:

  1. Os partidos de direita que a Raquel menciona são todos os partidos de governo na Europa que afinal se dizem socialistas ou social-democratas e aceitam os convites do clube bilderberg e cederam a soberania aos mercados.

    ResponderEliminar
  2. http://www.freedomofthepress.net/leftgatekeeperschart.htm

    ResponderEliminar
  3. Outro livro a não perder para quem quer entender o sistema financeiro actual http://www.wook.pt/ficha/banksters/a/id/16168266

    ResponderEliminar
  4. E os grupos que têm o capital na mão dão a "benção" a essa "luta" dialéctica entre esquerda(mais ou menos ortodoxa,marxista ou não)e direita,que no fundo são ambas nefastas para a sociedade humana em geral.Vou deixar o seguinte texto que descobri num livro publicado em 1976: "A sociedade totalitária(colectivista)está fundada no passado,a sociedade indivídualista(que Rousseau esboçou)está fundada no presente.Nenhuma das duas assenta na dimensão fundamental do Homem:o futuro.Na totalidade orgânica da primeira o Homem é apenas um objecto;na selva da segunda o Homem é apenas um sujeito abstracto e egoísta.Ora,o Homem é (ou devia ser),em primeiro lugar,um projecto." Roger Garaudy in O Projecto Esperança (livro de 1976)

    ResponderEliminar
  5. A falta de coesão de um país(e povo)é o início de todas decadências.Em 1975 o projecto político/económico marxista foi derrotado cá,mas o projecto cultural marxista entranhou-se na sociedade(o que convém afinal aos próprios masters da globalização que dominam o capital) e muitos nem deram por isso,um país que perde a sua identidade fica sujeito a imposições de fora(mesmo que em nome do liberalismo ou outro ismo qualquer),foi o que aconteceu e continua a acontecer.

    ResponderEliminar